Experimento de Miller e Urey como monta-lo

Experimento de Miller e Urey – Origem da Vida como montá-lo

carbono + água + amônio + metano + faíscas = aminoácidos

A experiência de Miller e Urey foi uma experiência concebida para testar a hipótese de Oparin e Haldane sobre a origem da vida. Segundo o experimento, as condições na Terra primitiva favoreciam a ocorrência de reações químicas que transformavam compostos inorgânicos em compostos orgânicos precursores da vida. A experiência de Miller e Urey foi uma experiência concebida para testar a hipótese de Oparin e Haldane sobre a origem da vida. Segundo o experimento, as condições na Terra primitiva favoreciam a ocorrência de reações químicas que transformavam compostos inorgânicos em compostos orgânicos precursores da vida.

modelo do Experimento - Miller e Urey

modelo do Experimento – Miller e Urey

O experimento de Miller e Urey: O frasco de baixo contém o “oceano” de água, que ao ser aquecido força vapor de água a circular pelo aparato. O frasco de cima contém a “atmosfera primitiva”, com metano (CH4), amônia (NH3), hidrogênio (H2) e o vapor de água. Quando uma descarga elétrica (raio) passa pelos gases, eles interagem, gerando amino ácidos (glicina, alanina, ácidos aspático e glutâmico, entre outros). 15% do carbono do metano original combinaram-se em compostos orgânicos.

Formação da Atmosfera Primitiva Terrestre

Formação da Atmosfera Primitiva Terrestre

Stanley Miller, acreditando que a Terra primitiva era composta de amônia, metano, hidrogênio e vapor de água – segundo o modelo de Oparin – criou, em 1952, um dispositivo no qual tais compostos eram aquecidos e resfriados, além de submetidos a descargas elétricas, sob a supervisão de Harold Urey. Esta foi uma tentativa de recriar o ambiente dessa época.

Experimento de Stanley Miller e Harold-Urey

Experimento de Stanley Miller e Harold-Urey

Com esse experimento, após uma semana, o jovem cientista conseguiu produzir aminoácidos e bases nitrogenadas, além de cianeto e formaldeído: a sopa prebiótica.

E quais equipamentos nós encontraremos para recriar o experimento? Abaixo uma lista com as imagens dos equipamentos de laboratório que serão utilizados:

Balão de Fundo Redondo com Rolha de Poli

Balão de Fundo Redondo com Rolha de Poli

Bico de Bunsen

Bico de Bunsen

Condensador Serpentina sem Juntas

Condensador Serpentina sem Juntas

Juntas Esmerilhadas, Pingadeira e Rolha de Vidro

Juntas Esmerilhadas, Pingadeira e Rolha de Vidro

Torneira de vidro com registro de Poli e Tubo de Vidro

Torneira de vidro com registro de Poli e Tubo de Vidro

Esta lista de equipamentos de laboratório bem como os suportes e pinças para montagem ficar completa vocês podem encontrar clicando no botão abaixo

onde comprar

Esta entrada foi publicada em Bequer, Condensador, equipamentos de laboratório, história, Sem categoria, vidrarias de laboratorio e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *